quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vício

Estou mais ou menos de férias e com bastante tempo livre para fazer uma das coisas que eu mais gosto: Assistir seriados! 
Hoje voltei a assistir um dos meus favoritos... Grey's Anatomy. E no finalzinho de alguns episódios a personagem geralmente faz uma narração muito bonita, e a do episódio de hoje me deixou bastante pensativa. Falava sobre vício. 
Pois então eu comecei a pensar na palavra propriamente dita e nas mil e uma possibilidades de ser viciado em alguma coisa, em algum lugar, em alguma pessoa. Para mim, está totalmente conectado com a necessidade, a dependência e geralmente é confundido com o gostar demasiado. E ele serve tanto para o bem quanto para o mal. A parte mais difícil do vício é o querer largar... E é aí que ele pode começar a te machucar. Então, não importa se for bom ou ruim, ele é perigoso. Porque ás vezes(muitas vezes), as coisas começam como uma parte normal de sua vida até que uma hora cruza a linha e se torna obsessiva, compulsiva, fora de controle. É o barato que nós procuramos, o barato que faz todo o resto sumir.
Eu, particularmente, não possuo vícios. E, sinceramente, não sei qual o lado bom disso. É engraçado e contraditório, pois todo mundo tem a necessidade de se apegar... se viciar! Nem que seja pela coisa mais besta. 
Não se importe se você é um viciado. Apenas curta o seu barato!