terça-feira, 27 de dezembro de 2011


Sonhos são coisas estranhas. Alguns dizem que é o seu subconsciente gritando pro seu consciente cair na real. Outros afirmam que são nossos maiores medos ou maiores desejos. Já ouvi falar também que quando você sonha com alguém, é porque esse alguém quer muito ver você. Vai entender né?
De uma forma ou de outra, o sonho tendo significado ou não, é meio que uma cultura de discussão ou até mesmo de reflexão. Você tem um pesadelo e passa o dia todo pensando se aquilo realmente aconteceu e como terminou. Porque, infelizmente, você nunca lembra de um sonho inteiro. Mas são os detalhes que mudam tudo e que fazem você lembrar de uma parte que seja essencial. Uma imagem, uma palavra, uma ação. E são esses detalhes que fazem você passar o dia inteiro pensando ou desejando a realidade do sonho.
No mais, eu tenho pra mim que sonhos são avisos. Você acredita se quiser e realiza se quiser. Já os pesadelos são retratos de pensamentos duvidosos, de coisas mal resolvidas e de coisas que você espera nunca ter que passar. Mas pelo menos, sonhando você faz o que você quer, diz o que você quer...
E o mais engraçado é que você não escolhe o que sonhar e com quem sonhar. As vezes você acorda de um sonho bom e tenta dormir de novo pra voltar onde o sonho parou. Outras vezes você tá num sonho ruim e faz força pra abrir o olho torcendo pra ser só um sonho, e quando acorda pensa: 'que doidera!' Hahahaha!

Eu acredito que o sonho é sempre uma pontinha de esperança pra pensar... E pra sonhar mais!
Não se escolhe o que sonhar. Apenas se permite sonhar...

"O sonho encheu a noite
Extravasou pro meu dia
Encheu minha vida
E é dele que eu vou viver
Porque sonho não morre."