terça-feira, 12 de abril de 2011

Cordel Encantado

Ontem estreou a nova novela das 6 “Cordel Encantado”. Quem me conhece ( e lê o meu blog), sabe que eu tenho quedinhas por algumas novelas e que a minha última paixão foi “Escrito nas Estrelas” que passou neste mesmo horário. Porém, a trama vem com um novo toque em vários sentidos. O primeiro a ser destacado é o fato do roteiro ser uma fábula e não ser baseado em fatos reais diretamente. Podemos dizer que seja um contos de fadas com literatura de cordel e é justamente a partir disso que a mente do telespectador poderá viajar e sonhar juntos com o enredo da novela e com a vida dos personagens. E o segundo destaque é a produção em técnica de cinema. Cordel Encantando é a primeira novela a usar a técnica de 24 quadros, usado tipicamente nos cinemas. Moderno e super interessante! Esta técnica também foi usada na série “A Cura” que passou no final do ano passado.

Depois de assistir hoje ao primeiro capítulo completo da novela, e apesar de ter perdido o início ontem, foi amor a primeira vista! Então, eu espero que muitos se apaixonem pelo amor da Princesa Aurora e do Cangaceiro Jesuíno. Afinal, todo mundo precisa e merece sonhar um pouquinho né? Além do mais, a novela possui um dos melhores e mais bonitos(Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Jayme Matarazzo...) elencos da TV.

Tenho certeza que valerá muito a pena incluir a nova novela das 6 na sua programação diária. Bom entretenimento para todos!