sábado, 31 de julho de 2010

O ser pedagoga

Agora no segundo semestre de 2010 vou me (re)descobrir como pedagoga. Hoje em dia não é fácil ser educadora. Muitos acreditam que a educação é a base de tudo, e eu faço parte deste grupo de pessoas. Não por ser pedagoga, mas por acreditar no ser humano e na mudança do mesmo. A pedagogia pode até não ser o que eu sempre sonhei pra minha vida, pode não ser uma área bem remunerada... Entre tantas outras coisas que mudam os planos de uma criança, hoje já crescida e ciente de todas essas dificuldades, que dizia "Quando crescer quero ser professor(a)!". Ninguém quer ser professor, todos querem educar! Preparar crianças e adultos que ainda possuem aquela esperança de modificar o mundo e resgatá-lo para nossos filhos e netos Aliás, acredito mais na esperança do que na mudança. Nem sempre a teoria vira prática, por isso as mudanças acontecem de ano em ano ou custam para acontecer, enquanto uma esperança a mais ou a menos faz muita diferença nos sonhos de quem realmente acreditam. É por isso que a educação deve começar em casa e não na escola. Devemos ser educadores de nós mesmos. Afinal, se cada um fizer sua parte, realmente o mundo e os que acreditam e ainda possuem aquela esperança, irão ver e acreditar que a verdadeira mudança pode existir!
Hoje, eu não penso mais em desistir, mas também ainda corro atrás de ser e fazer o que eu sempre quis, mas enquanto isso não acontece, educar é uma grande escolha.